Educação Física Adaptada


As três disciplinas são coordenadas pela Prof. Eveline Torres Pereira (EFI 348 , EFI 349 e EFI 448 – Educação Física Adaptada I, II e III). A metodologia utilizada consiste em visitas e experimentação docente junto à APAE-Viçosa, aulas expositivas, debates, construção de materiais adaptados, elaboração de planos de aula, dentre outros.
O sistema de monitoria on-line vem contribuir com a complementação dos conteúdos. Por meio de divulgação de novas pesquisas, indicação de filmes, disponibilizando leituras complementares e vídeos, assim como, permitindo um diálogo facilitado entre os alunos das disciplinas e os integrantes dos projetos da área.

Como utilizar o blog?
1.       Nesta página serão disponibilizados para downloads modelos e materiais complementares;
2.      Na página principal “início”, será arquivado materiais e matérias referentes aos casos clínicos, deficiências, síndromes... entre outros (veja os marcadores à direita)
3.      Na parte superior serão arquivadas e atualizadas as informações referentes aos projetos (que a Eveline citou em sala), informem-se!

MONITORIAS
Mariana (Bolsista REUNI) 
Dallila (Bolsista CNPq) 
Thaynara (Monitor(a) Nível II) 
Angelina, Elizangela e Liana (Monitor(a) Nível I) 

DOWNLOADS
  1. Roteiro de análise de filme (esse modelo é uma orientação, não há a necessidade de segui-lo na íntegra ou fazer em tópicos. Atenção ao posicionamento crítico e a fundamentação ao argumenter.)
AVISOS
  • Filmes disponíveis no Rômulo (Um estranho no ninho, 28 dias e Christiane F.)